O plano de salvação é para eu e você.
Texto de referência; Mateus 24: 33-44.

Tudo começou quando Deus decide enviar seu filho para salvar a humanidade, do pecado que agride o mundo, um mundo sem Deus, um mundo perdido.
Ai surgiu o projeto salvação doado por Deus em busca de uma pessoa para salvá-la, e dar-lhe uma vida abundante: (Jo. 10:10) “... Eu vim para que tenham vida e vida em abundancia”. Hoje temos que ter uma vida abundante em todas as áreas, familiar, espiritual e financeira. Abundante é estar cheio vida, saúde, mas também estar abundantemente cheio do Espírito Santo, para dar continuidade ao projeto salvação. A ordem foi dada por Jesus Cristo: “Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)
E também em (Mateus 28:19) “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.
A Bíblia ensina a mais de quatro mil anos, que a salvação é por fé, e depende de nossa posição diante de Deus. Depende do compromisso que temos com o Senhor Jesus.

I – O projeto de salvação é para todos: (João 3:16) - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
(Mat. 22:1-10) – “Então Jesus tornou a falar-lhes por parábolas, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir. Depois enviou outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado; os meus bois e cevados já estão mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas.
Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;
e os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. Mas o rei encolerizou-se; e enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos Ide, pois, pelas encruzilhadas dos caminhos, e a quantos encontrardes, convidai-os para as bodas. E saíram aqueles servos pelos caminhos, e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados”.
1 – Deus mandou chamar todos para a festa de seu Filho.
2 – Uns não foram por causa dos negócios.
3 – Outros não foram por causa dos compromissos com o mundo.
4 – Mas sempre há quem aceita o chamado de Deus: “(Mat. 22:10) –” E saíram aqueles servos pelos caminhos, e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados”.

II – Portanto, devemos estar conscientes de que o arrebatamento da igreja será a qualquer momento!
(Mateus 24:30-31) – “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus”.
   Devemos estar preparados.
III – A Bíblia diz: (Gên. 6:12-14) “Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra. Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora”.
(Gên. 6:19) “De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão”.
O mundo estava como hoje; e Deus tomou uma decisão!
É necessário ficar dentro da arca!
A arca é Jesus!
Fazer oração e ler a Bíblia de vez em quando não garante a salvação!
Os parentes de Noé foram salvos porque estavam dentro da arca.
Nós também precisamos permanecer dentro da arca!
Devemos permanecer em plena comunhão com Cristo!
Devemos frequentar os cultos, estudar a Bíblia, orarmos, mas, precisamos ficar dentro da arca, que é Cristo Jesus!
Rev. Sotel Barros Lima