Deus age em nossas fraquezas.
Texto de referência: Isaias 41:9b-10 e 13-14

Deus não tem a menor intenção de que nos consideremos fortes e auto-suficientes. Sempre que isso acontece esquecemo-nos Dele.

I – Certa vez Deus disse para o povo de Israel: “Não temas, tu vermezinho de Jacó, povozinho de Israel;...” (v.14).
1º - Existe uma figura mais frágil do que um vermezinho?
2º - Pois Deus faz questão de que o seu povo não se esqueça disso!
3º - Deus não quer que você tente ser forte por suas próprias forças! - Veja o que Ele diz: “... eu te fortaleço...” (v.10).

II – O importante é confiar no Senhor Jesus, mesmo que a situação esteja ruim.
III – O Senhor diz: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão”. – (v.10-11)

IV – Não importa se somos fracos, é justamente ai que Cristo Jesus nos abençoa!
1º - O aposto Paulo disse: Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”. (2 Cor. 12:10)
2º - Se você se sente franco, mas depende de Cristo, não há o que temer!
3º - Nunca deseja ou almeje ser auto suficiente!
4º - Seja forte, mas em Cristo!

V - Veja só o que o Deus te fala: Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo”. (v.13)

1º - Sua segurança é Cristo, Ele te compreende!
(Efésios 6:10) – “No demais,... fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”.
Rev. Sotel Barros Lima