O amor de Cristo
Texto de referência: João 15:9-17
Nós precisamos estar conscientes de cada atitude na vida, afim de preservar o perfeito relacionamento com Jesus Cristo: Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. (v.9).

I O amor de Jesus para com os seus discípulos tem a mesma dimensão do amor do Pai para com Ele (o Filho). Seu amor está revelado através da entrega da sua vida por seus amigos: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (v.13). 
II O versículo nº10 registra a condição para sermos merecedores do amor de Cristo: Se guardardes os meus mandamentos,...(v.10)
III Se o nosso relacionamento com os outros estiver no nível do verdadeiro amor, então nosso relacionamento com Deus estará em ordem: O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros,...” (v.12)
IV O alicerce do nosso testemunho é o amor! Jesus disse:
”... assim como eu vos amei.” (v.12b)
V O amor de Cristo é o modelo para o nosso amor cristão. A prática do amor em nós é obediência.
- Obediência resulta em alegria!
- A alegria de sermos não apenas servos, mas amigos de Jesus Cristo: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” (v.15)

Deus nos ama tanto que quer nos revelar seus planos e propósitos: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo.3:16)