Você sabe por que adorar o Senhor Jesus?
Texto de referência: Ap. 1:4-5

João escreve à sete igrejas que ficavam na Ásia, região que hoje faz parte da Turquia. O apóstolo João é considerado um dos discípulos prediletos de Jesus. Ele fazia parte do grupo dos três que Jesus sempre chamava para acompanhá-lo: Pedro Tiago e João. João foi perseguido pelo imperador Domiciano, sendo exilado na ilha de Patmos no ano de 95 d. C. A pessoa que era expulso para a ilha de Patmos teria que trabalhar em serviços pesados, se vestir com roupas velhas e rasgadas. Perdia toda a sua identidade, era obrigada a se desligar de todo o seu passado.
Quando o apóstolo João viu a glória de Cristo na ilha de Patmos, imediatamente começou um momento de verdadeira adoração diante da superioridade da glória de Cristo. Sua alma abriu num desabrochar manifestando adoração ao Cordeiro de Deus. João se desprendeu de tudo aquilo que acontecia à sua volta. Ele até esqueceu que foi expulso para esta ilha. João fica entusiasmado com a revelação de Cristo, e seu coração se derrama numa profunda devoção.
Agora deixe-me fazer uma pergunta: E nós; porque devemos adorar o Senhor Jesus?

I – Devemos adorar o Senhor Jesus por causa do seu amor:  “... Aquele que nos ama,...” (v.5).
1 – O verbo está no presente. É um amor que permanece!  - É um amor contínuo!
2 – Não é um amor por causa de nossos méritos, nós não merecemos tão grande amor!
3 – O motivo do seu amor por nós está Nele mesmo.
4 – É o amor que dá a paz que excede todo o entendimento: ”... a paz de Deus, que excede todo o entendimento,...” (Fil. 4:7).

II – Devemos adorar o Senhor Jesus por causa de tudo aquilo que Ele fez na cruz: ”... pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados,...” (v.5).
1 – Somos libertos de nossos pecados porque a redenção foi concluída por Cristo.
2 – “... com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;” (Ap.5:9) – Nosso pecado custou todo o Seu sangue.
3 – Ele destruiu as correntes do pecado! 
4 – Mesmo quando éramos sujos Ele nos amou, depois nos libertou quando éramos prisioneiros da carne, do mundo e do diabo.
5 – Éramos presos no pecado e oprimidos no reino das trevas.
Agora somos livres e perdoados!

III – Devemos adorar o Senhor Jesus por causa de tudo o que somos Nele: “e nos fez reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.” (Ap. 1:6). 
1 – Em Cristo somos membros do seu corpo: (1Cor. 12:27)  “Ora, vós sois corpo de Cristo,...”
2 – Em Cristo somos adotados como filhos de Deus: (Efésios. 1:5) “e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,”
3 – Jesus Cristo comprou cada um de nós por um alto preço, e agora pertencemos a Deus: (1 Cor. 6:20) –“Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
4 – A Ele sejam a glória e o domínio para sempre: (Isaías 9:6) “o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
5 – Somos uma geração eleita, uma nação santa: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, ...” (1 Ped. 2:9).

Aplicação:
Hoje participamos de seu reino, e um dia iremos reger Seu reino juntamente com Ele.
Temos livre aceso ao Senhor Jesus; somos uma geração eleita.
Através da oração entramos em contato com Cristo.
E através da meditação diária na Bíblia participamos de um viver com Ele.
E assim estamos adorando aquele que merece toda hora e toda glória.

Que se chama Jesus Cristo. - Você o conhece?